Umbrivago Sombrio: Umbrivago Sombrio (2023)

Por João Messias Jr 
Imagem: Divulgação 

Esse é o segundo full dessa horda paulista, que apesar de ter apenas seis anos de estrada, possui um bom número de materiais, entre álbuns completos, splits, demos e álbuns ao vivo. Outra curiosidade fica por conta da atuação de seus integrantes, que também fazem parte de formações como Além Homem, Cursed Christ, Dieseldörf, entre outras.

Impressões que realçam ainda mais aos olhos e ouvidos quando temos uma boa gravação e ótimo projeto gráfico, este com um uso equilibrado das cores. Musicalmente o trabalho tem início com uma intro assustadora, que abre alas para Uivador...Guardião Infernal, que é pura maldade musical graças aos andamentos ríspidos. Black Cult of Death mantém a velocidade, só que com alguns momentos mais trabalhados.

Ancião...os Antigos tem vozes inspiradas no canto gregoriano e passagens épicas enquanto a faixa título é o ápice do trabalho. Com cerca de dez minutos soa vampiresca, com ótimos teclados e vozes femininas a cargo de Fran Modresnach (Akuã). Black Litany é visceral e Cemiterio dos Amaldiçoados é uma espécie de balada black metal sensacional.

A reta final do trabalho vem com outra intro tétrica e horripilante e em seguida temos dois covers: Shemhaforash (Grand Belials Key) e After The Sepultura (Samael), que ficou tão mórbida quanto a original.

Mais uma excelente evidência do black metal nacional, cenário que não canso de dizer ser o melhor do planeta. 

Link da resenha no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)