Garcia & Garcia: Mr. Fire (1991)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Esse é o primeiro e único álbum desse trio, que hoje é lembrado por ter o então jovem baterista Ricardo Confessori na formação. Só que o material contigo merece muito mais lembranças do que a citada.

Principalmente pelo fato da banda criar uma sonoridade própria. Unindo teclados do progressivo/classic rock, a velocidade do speed metal e a virtuosidade do metal tradicional, os caras conseguiram fazer algo coeso, pesado e visceral.

O LP começa com a faixa título, que apresenta aquela rifferama contagiante, assim como a seguinte, The Game. Já Just Call Your Life é bem setentista e possui em refrão que cai pro hard rock.

The Illusion encerra o primeiro lado do vinil no melhor estilo arrasa quarteirão , só que mostrando talvez a maior virtude dos caras: unir melodias bem sacadas em meio a pancadaria.

Lost in The City abre o segundo lado com muitas influências setentista, Love or Money vai numa linha mais introspectiva, prendendo o ouvinte. A reta final do álbum vem com Impunity, que conta com a participação do saudoso Kid Vinil e é bem hard rock.

So Long encerra esse ótimo trabalho de forma visceral, com muito dos anos 80, período que para muitos, foi um dos mais produtivos da história da música pesada no mundo.

Excelente estreia de caras que mereciam muito mais.

Link da resenha no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)