Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Esse é o quinto álbum de um dos grandes nomes do black metal nacional. Com uma rapaziada que está ou esteve envolvida em formações como The Troops of Doom, Land of Fog, Hellscourge, Le Chant Noir, entre muitas outras faz uma música pra lá de especial. Pois a banda mescla a pegada noventista da segunda onda do estilo com melodias e atmosferas, dessa forma criando uma sonoridade única e marcante.
Sim, é tudo gélido e maldoso, como ouvimos logo na faixa título. Uncrowned God of Light é visceral, Outrage tem cheiro de palco e Orphan of Empriness é bem agonizante e possui vozes desesperadoras, além de levadas progressivas.
Far Beyond The Scorn, que encerra a primeira parte do vinil, é rápida e perturbadora. Catharsis abre o lado B possui momentos épicos, Epiphany é um interlúdio tétrico, Your Rotten Heart Dies Now é instigante e intimidadora e God's Entombment é maldosa e visceral.
O álbum termina com Réquiem For the Ego é cinematográfica, que coroa esse belo álbum do quinteto, que não tem disco ruim e merece estar no nível de medalhões da música obscura/extrema como Dissection, Dimmu Borgir, Covenant e Enslaved.
Link da resenha no YouTube:
https://youtu.be/96Yy2wiCDFU

Nenhum comentário:
Postar um comentário