segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Trovão: Diamante (2025)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Uma das melhores bandas do cenário nacional hoje em dia! Formada em 2008 pelo vocalista e mente, Gustavo Trovão (ex-Selvageria), consiste em fazer um som inteligente e bem elaborado, que funde o hard/heavy praticado no Brasil na década de 1980. Só que em "Diamante" consegue uma grande façanha por causa dos teclados. Com o instrumento mais em evidência, a banda deu uma cara mais AOR as canções, o que deu um resultado fenomenal as músicas, TODAS com status de clássicos.

Bem produzido (felizmente não é uma produção inspirada na época) e com um projeto inspirado nos 80, com um encarte em  preto e branco, tem início com Preso ao Passado, totalmente envolvente, assim como a seguinte, Seres da Noite, onde é automático dançar e viajar nos sons.

Após duas musicas mais AOR, Trovão (a música) é mais rock and roll, repleta de passagens espetaculares. Até o Fim a vontade de bater cabeça é instantanea, Olhos da Cidade é viciante e a faixa título é feita para os palcos.

Não Lembre Mais de Mim é um cover da banda carioca Vapor e ficou sensacional, totalmente hard com um refrão no mínimo inspirador. Sociedade Corrompida é bem cadenciada e Insanidade, que encerra o disco, possui linhas de voz mais introspectivas e um refrão matador.

"Diamante" é daqueles álbuns de ouvir de ponta a ponta e admito uma coisa: quem ouvir o disquinho e não sentir nada, procure um médico.

Link da resenha no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trovão: Diamante (2025)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação  Uma das melhores bandas do cenário nacional hoje em dia! Formada em 2008 pelo vocalista e mente, Gu...