terça-feira, 28 de outubro de 2025

Temblor: Thousand Hearts (2006)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Lembro que o Temblor foi uma banda que causou um "boom" na época, lá pelos idos dos anos 2000. Período em que estilos como o prog/melódico estavam em alta e o metal extremo buscava seu espaço. O quinteto, que tem como mente o vocalista Amauri Chamorro tinha uma música original, unindo timbres modernos, ritmo percussivo voraz, instrumentos latinos de sopro e técnica apurada. Receita que fez de "Thousand Hearts" um álbum poderoso e atemporal.

Com um digipack caprichado e uma excelente produção a cargo de Thiago Bianchi (Karma, Ready To Be Hated, Noturnall), só "resta ao ouvinte" pirar nas canções. Yo Vivo aponta percussões e um clima instigante. Lost Empires possui ótimas guitarras e um baixo "saltando" e Some Words começa quebradona e em seu decorrer fica mais densa é gostosa de ouvir.

Resume Reality retoma o peso, assim como Reflejo del Espelho. Pieces of Me te ganha pelo refrão de impacto e ótimas melodias. Fight é bem agressiva, em especial os vocais, enquanto a faixa título esbarra no pop.

A reta final do álbum vem com a faixa Temblor, mete os pés no peito do ouvinte e Todas Mis Nuellas possui uma levada latina, com camadas e vozes densas, encerrando essa ótima estreia do quinteto.

Passadas quase duas décadas, o disco soa muito bem, nada ficou defasado, mostrando que o mesmo sobreviveu ao teste do tempo. Mais legal que isso é saber que a banda está preparando material novo, sem previsão de lançamento por enquanto.

Link da resenha no YouTube: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicações: Homicidal Maniac

Por João Messias Jr. Imagem: Arquivo Pessoal Falar de publicações impressas é como voltar no tempo, relembrar dos meus primeiros dias do met...