Lamentos: O Livro Proibido
Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Falar da Bahia, estado que teve o campeão brasileiro de 1988 e, revelou ao mundo bandas clássicas e memoráveis como Mystifier, Headhunter DC, Zona Abissal, Slavery, além de nomes que estão pavimentando muito bem seu caminho como Malefactor e Eternal Sacrifice é sempre um prazer.
E como toda pesquisa, toda vez que você se aprofunda, acaba conhecendo novos nomes. Como o Lamentos, duo baiano que em 2023 soltou um excelente trabalho, o sombrio "O Livro Proibido".
Bem gravado e com uma ótima capa, mostra ser uma formação que cairá em cheio no gosto dos fãs do Death/Doom, com algo sombrio e contemporâneo. Impressões que aparecem logo de cara em Preludio, que é bem etérea.
Entre a Vida e a Morte é fúnebre e arrastada, a faixa título tem partes instigantes e O Despertar possui passagens acústicas bem sacadas. Perdido em Pensamentos (ótimo nome) é perturbadora e arrastada.
Espelho da Alma se destaca pelo uso dos teclados, Fantasma evidência o lado sombrio, enquanto 2020 (A Morte Está Entre Nós) começa bem sinfônica até ganhar momentos lúgubre, encerrando esse ótimo trabalho.
Musicalmente os caras são muito bons, sabem equilibrar as coisas. Só tem de ter um maior carinho no material gráfico. Apesar de conter todas as informações, o encarte deixou um pouco a desejar. Fora isso, é correr para o abraço.
Link da resenha no YouTube:
Comentários
Postar um comentário