SIOD: esSIODio (2016)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 


Muitas vezes não nos damos conta de como somos afortunados com as oportunidades que a vida nos dá. De poder depois de velhos, atuar no cenário do rock e "manter a chama acesa".  Esse é o primeiro e até então o único registro dessa banda de Avaré (SP), que brinda o ouvinte com uma interessante, direta e lisérgica fusão de thrash, hardcore, stoner e sludge. Lançado em 2016, o álbum conta com um projeto gráfico bonito em digipack, além de uma ótima qualidade de áudio.

Composto de oito faixas, o cd começa com Maldade, com riffs pesados, com muito groove e jeitão de Hendrix. Traumatismo Moral é bem "sabazona" e as linhas vocais discursadas se destacam. A faixa título é pesadíssima e cadenciada, metendo os pés em nosso peito.

Paranóia chama a atenção pelos riffs contagiantes e Buraco da Fé é bem chapante. Coragem Amigo é bem virtuosa, mostrando o nível musical dos envolvidos. Não Tira Não possui um refrão que muitos lembrarão do Crowbar. Cercado de Vermes é um rolo compressor que encerra este ótimo trabalho.

esSIODio pelo direcionamento musical adotado e pelo cuidado das canções é daqueles trabalhos que merecia uma atenção bem maior. Mas lembra do tempo que disse no primeiro parágrafo ?

Pois bem, vi nas redes sociais que a banda está preparando um novo material. Vamos aguardar os próximos passos.

Link da resenha no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)