terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Old Gravers: From The Dephts of The Grave (2025)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

O Old Gravers é uma banda gaúcha que, se contarmos com os tempos do antigo nome (Old Grave), são dez anos de estrada. Com o nome atual já são dois lançamentos, uma demo e o debut "From the Dephts of The Grave", que é mais um lançamento da UBL (Union of Black Labels), selo que com toda a certeza dará o suporte para que o grupo dos pampas eleve o nome no cenário.

Praticantes de um death metal que tem como referência as décadas de 1980/1990, que se destaca pelas passagens cadenciadas, vozes cavernosas e aquele sentimento "de fã para fãs".

Com uma boa produção e um projeto gráfico honesto, o que nos resta é ouvir as canções. Holy Men Feed The Flames chama a atenção pelo bom trabalho de guitarras e ritmo arrastado, como todo fã do "metal da morte" curte. Symbol of Fools é ríspida e crua, Old Grave é mórbida e Parasite Christianity mescla rock and roll com um groove matador.

Espíritos Impuros é fúnebre, Beyond the Big Iron Gate tem momentos hipnotizantes, Nocturnal busca inspiração no thrash e Death Empire chama a atenção pelas linhas inspiradas de bateria e guitarra. 

O álbum de encerra com Don't Need Religion, que é um cover do Motörhead, que uniu o melhor dos dois mundos: ficou a cara da banda, sem descaracterizar a original.

Um puta disco, sem invencionices, com quatro caras apenas querendo fazer metal, sem frescuras.

Link da resenha no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Old Gravers: From The Dephts of The Grave (2025)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   O Old Gravers é uma banda gaúcha que, se contarmos com os tempos do antigo nome ( Old Grave ), sã...