sábado, 14 de fevereiro de 2026

Creatures: Creatures II

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Esse é o segundo álbum do quarteto, que após uma bem sucedida estreia, vem com um trabalho que tem tudo para alavancar a carreira do grupo. Mantendo o hard/heavy caracteristico, só que com uma dose de "over" em tudo, deixou o álbum sensacional, onde todos os sons tem potencial de hit.

Antes de irmos para as músicas, vale dizer que o trabalho tem uma excelente gravação, projeto gráfico vistoso, graças aos tons de roxo e preto, possui canções de quilate. Inferno inicia o álbum, é uma intro repleta de melodia, abre caminho para Devil in Disguise, dona de muita malícia e agressividade. Night of the Ritual é mais pesada e sombria, enquanto Beware The Creatures é pra lá de envolvente, com um clima épico e solos que remete o ouvinte ao saudoso Criss Oliva (Savatage).

Dreams é bem AOR, Queen of Death tem um pique apoteótico, Pure Madness seduz pelos coros, que ganha você "facinho". Nothing Last Forever é a power ballad do álbum e Path of The Night encerra o track normal do álbum, com riffs hipnoticos e excelentes solos.

A versão nacional do álbum possui dois bônus. Uma versão extendida para Beware The Creatures é um cover sensacional para Perfect Illusion, da Lady Gaga, que é muito mais true que os ditos reais do cenário.

Pesado, bem elaborado e num mundo justo, levará o quarteto a outros patamares.

Link da resenha no YouTube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creatures: Creatures II

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação  Esse é o segundo álbum do quarteto, que após uma bem sucedida estreia, vem com um trabalho que tem ...