terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Mordeth: Hermetic Creation (2025)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

São trinta e nove anos de carreira e esse é o quarto Full desse trio de Rio Claro, que desde sua fundação buscou trilhar um caminho diferente dos seus colegas no death metal. Fugindo dos caminhos mais casca grossa, o Mordeth incorporou uma temática mais futurista/alienígena e essas referências com o passar dos anos deixaram as coisas mais cadenciadas e progressivas.

Com uma ótima produção e excelente trabalho gráfico, o álbum tem início com Lux In Tenebris, que "nada tem a ver" com o debut de 1992, pois é uma intro narrada, que abre caminho para Alien, dona de um pique instigante e climático. Sacred Codes é veloz e cheia de groove.

Stellar Necropolis é lenta e arrastada, Memory Hunted possui momentos etéreos, a faixa título é bem progressiva e Varginha's Paradox tem partes pra lá de angustiantes.

A parte final do álbum vem com The Arcane Cosmonaut é bem morbida, Beyond the Cosmic Veil tem uma vibe viajante e a saideira, The Death of Everything é um "outro" perturbador, que coroa esse belo trabmpo do trio, que com certeza estará nas listas de melhores do ano de 2025...

Link da resenha no YouTube:

https://youtu.be/FVG91yrIRKs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicações: Homicidal Maniac

Por João Messias Jr. Imagem: Arquivo Pessoal Falar de publicações impressas é como voltar no tempo, relembrar dos meus primeiros dias do met...