Abraskadabra: Pack Your Bags (2025)
Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Nunca um título foi tão apropriado a um álbum como esse aqui. Em uma tradução livre, "Pack Your Bags" é algo como "Faça Suas Malas", evidenciando os shows que a banda tem feito na promoção do disco, inclusive na Europa, além de muitas datas no Sul e Sudeste nos próximos meses.
Para quem não conhece o Abskadabra, o grupo investe na mescla de ska/punk/hardcore, que aqui abriu um pouco o leque, deixando sua música mais abrangente, tendo como consequência ser um som que pode angariar mais pessoas.
Com uma excelente produção e versão física em vinil, fizeram um dos melhores trabalhos de sua história e tem início com I Was a Good Night, que é recheada de adrenalina. No Strings Attached cai mais para o ska, enquanto It's Sunny Outside tem como referência o pop dos anos 80 e a surf músic.
Killer Machine mantém o pique "irresistível" e Swings And Roundabouts começa mais introspectiva e depois tira todo mundo do chão. Talking to The Walls mostra a criatividade da banda com os instrumentos de sopro, que soam como guitarras e Better as a Team, que inicia o lado B do álbum tem um refrão daqueles.
Here And Now vai na linha do ska/surf músic, Merlin põe todos para dançar. The Last Song I'll Ever (Consciously) Write About You é a grade surpresa do álbum, puro grude, bem pop, onde vozes e backings se fundem de forma única. Masquerade mantém esse pique e Whats The Point tem até momentos esbarrando no hard rock.
Lucky Day in Hell é aquela saideira alto astral que deixa a gente zen, pronto pra encarar mais um dia de trabalho, ou até aquela DR (risos). Pack Your Bags com certeza será presença naquelas listinhas dos melhores álbuns de 2025.
Vale dizer que a banda hoje conta com o suporte da Repetente Records e essa parceria tem tudo para alavancar o nome do Abraskadabra no Brasil e mundo afora.
Link da resenha no YouTube:
Comentários
Postar um comentário