Witching Altar: Ride With The Devil (2015)
Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Esse é o primeiro full dessa dupla, que possui membros radicados no Rio de Janeiro e Brasília que praticam um som que circula entre o doom/sludge/stoner, com um tempero psicodélico, que deixa tudo pesado e viajante.
São seus músicas longas e arrastadas que não enjoam, pelo contrário, cativam logo de cara. Antes de falarmos dos sons, deve ser dito o seguinte: nada aqui é para encher linguiça e se fosse um lançamento deste ano, estaria entre os melhores.
Outro aspecto de destaque fica para o projeto gráfico, com uma capa pra lá de mística, tendo um encarte detalhado, que faz o fã de vinil o ter no acervo.
Tower Of The Black Wizard da início aos trabalhos, de forma pesada e vozes hipnotizantes, que sugerem uma viagem cósmica, com uma leve acelerada que deixa tudo macabro, além de um dendê com o Hammond. The Price We Pay é arrastado a e Everything Dies encerra o lado A do vinil de forma densa e enigmática.
Son of The Devil inícia a outra metade do vinil com riffs inspiradissimos e um refrão desesperador. Unbreakable Witchcraft é mais cadenciada e Dopesmoke começa mais introspectiva, com umas narrações, vozes chapadonas e ótimos solos, coroando esse belo álbum do duo.
Nada aqui feito para encher linguiça, tudo com nível de excelência, mostrando o excelente momento vivido pelo cenário nacional...
Link da resenha no YouTube:
Comentários
Postar um comentário