Resgate: On The Rock (1995)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Fundada em 1989 na Zona Norte de São Paulo, foram um dos pioneiros do rock cristão a alcançarem um público além do seu nicho, que no ano de 1995 soltou o terceiro full da carreira. Embora não o considere o melhor disco dos caras, possui músicas que figuram nas apresentações da banda até hoje.

Esse álbum apresenta algumas novidades em comparação aos anteriores, pois vem mais pesado e com toques do hard/heavy, além de contar na produção com um dos magos da música contemporânea atual: Paulo Anhaia, que na época estava no começo da carreira, então, diga-se de passagem, não temos um primoroso trabalho de áudio, que faltou um pouco de punch.

O CD, lançado pela Gospel Records, abre com Doutores da Lei, que já mostra esse lado mais pesado, seguida de Acusador, energética e que tira todos do chão. Abrir os Olhos é bem funkeada com um refrão bem pop. Papo de Loki foca no blues e 5:50 é uma balada com ótima letra.

Tempo possui uma dinâmica interessante de guitarras, Príncipe é uma "chupinhação" de um tema da música clássica e Tá aberto Lá? Só pra Sabê, é um interlúdio. Sobre a Rocha é mais voltada ao hard rock.

Fogo lembra o rock dos anos 80, Solidão mescla groove e peso, enquanto Vida é bem apoteótica. Palavras é o ápice do álbum. Uma balada acústica emocionante e He'll Come Again é uma versão em inglês para Ele Vem, do álbum anterior, "Novos Rumos", que ficou bem interessante.

Não se trata do melhor trabalho do quarteto, mas possui músicas essenciais e tenho uma ótima notícia. O seu mais recente álbum, "Onde Guardamos as Flores" (2024), acabou de ganhar versões em CD e vinil, que incentiva aquele fã da antiga e novos colecionadores a darem uma nova chance aos caras.

Link da resenha no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)