Paula Abdul: Head Over Heels

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Esse é o terceiro e até então último registro de estúdio dessa cantora norte americana, que antes de fazer sucesso, era coreografa de artistas tarimbados como os irmãos Michael e Janet Jackson.

Esse álbum já reflete bem as mudanças de cenário dos anos 80/90. Se nos dois primeiros trabalhos, "Forever Your Girl" e "Spellboind", haviam alguns traços de rock, esse elemento praticamente foi abolido, que apesar dos resquícios do passado, o momento aqui já era outro.

Crazy Cool, faixa de abertura do álbum, já mostra essa vibe. My Love Is For Real, que teve clipe rolando na MRV é bem introspectiva e etérea, enquanto Ain't Never Gonna Give You Up é um puta som legal, cujas melodias envolvem o ouvinte.

Love Don't Come Easy é aquele som de energia boa e If Were Your Girl é uma balada bem etérea. Sexy Thoughts é voltada ao techno/house e The Choice Is Tours é tipo aquela lenta que rolava nos bailinhos de garagem.

Ho-Down apresenta uma conexão com os primeiros tempos, Under The Influencie é um mix improvável de country/eletrônico com muitas camas de voz. I Never Knew It é envolvente. Get Your Groove On tem muito da black music.

A reta final do trabalho vem com It's About Feeling Good, cujo pique dançante capta de cara e Cry For Me é aquele som que tinha tudo pra dar errado, mas graças ao talento da cantora prende o ouvinte até o fim.

Um disco muito legal, que apesar de ter se reinventado musicalmente em alguns instantes, já mostrava a mudança de cenário, onde os mais antigos já eram descartados das gravadoras para dar espaço aos mais novos.

Link da resenha no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)