Santarem: Downtown Station (2004)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Esse é o primeiro full do quarteto paulista, que em 2025, completou vinte e um anos do seu lançamento. Com uma sonoridade que transita entre o hard/progressivo, tem a façanha de envolver o ouvinte, graças aos climas densos, vozes mais emotivas e uma guitarra esperta.

Lançado pela Megahard Records, o álbum em comparação ao EP de estreia apresenta uma música mais sofisticada, fazendo deste o melhor trabalho dos caras, na minha opinião.

How Much Will Be Enough abre o álbum de forma bem energética, com riffs que "te chamam", muito virtuosismo e um refrão daqueles. The Other Side é bem climática. Road to Nowhere é bem introspectiva, enquanto Eyes of Fire possui referências do hard/AOR.

Far Away é uma puta balada guiada pela emoção, Freewill é bem energética e Mainland se destaca pelas ótimas linhas de baixo. Crane's Bill Garden é bem diferente a e The Labirinth retoma o lado mais emocional do álbum.

O álbum se encerra com A Man in The Street. Um épico dividido em quatro atos, que vai mais pro progressivo, com muita emoção e virtuosismo, onde o quarteto brilha.

Uma das minhas bandas favoritas dessa linhagem musical, que em 2025 anunciou um novo álbum, que muito em breve será resenhado aqui.

Link da resenha no YouTube:

Link de entrevista feita com a banda em 2007:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sade: Cosmos Is A Great Torture Chamber (2021)

Satan's Sigh : Imapaled Nazareno (2025)

Labore Lunae: Real e Abstrato (2021)